Criador do Facebook Mark Zuckerberg, avisa tem novidades no ar

 O Facebook quer adicionar serviços de música para os usuários da rede, em parcerias que devem ser anunciadas hoje, na conferência anual F8, em San Francisco, com uma apresentação de Mark Zuckerberg, executivo-chefe da empresa,para jornalistas, executivos e desenvolvedores de aplicativos, com transmissão ao vivo pela internet.

Provavelmente anunciará o lançamento de uma plataforma de mídia com serviços de música e videoclipes, já que executivos da indústria foram confirmados para participar do F8.

Na lista de palestrantes de outros eventos da conferência estão o presidente-executivo do Spotify, firma europeia que chegou em julho nos EUA e lidera o mercado de música em streaming, e o presidente-executivo da Turntable.fm, uma recente rede social de discotecagem. Ambos não funcionam no Brasil.

Bob Pittman, fundador da MTV, estará numa mesa intitulada “O Futuro da Música Digital”, representando a Clear Channel, firma especializada em transmissão de rádio, promoção e realização de shows.

O jornal “The New York Times” e sites de tecnologia afirmam que, além do Spotify, outras empresas de música on-line devem fazer parte da nova plataforma, como Rhapsody, Rdio, MOG e Deezer. Com o lançamento, o usuário do Facebook poderia ouvir música enquanto navega na rede social, ao mesmo tempo em que anuncia e compartilha canções em streaming com seus amigos.

O Spotify está presente em oito países e tem acordos com as quatro maiores gravadoras americanas. Possui 10 milhões de usuários, incluindo 2 milhões de assinantes que pagam entre US$ 5 e US$ 10 para ouvir músicas sem propaganda ou também no celular.

Espera-se também que o Facebook, que possui 750 milhões de usuários, lance outras novidades, embora nenhuma tenha sido confirmada pela empresa.

Os sites TechCrunch e Mashable afirmaram, citando fontes anônimas, que a rede social fará uma repaginada no seu visual e incluirá novos botões como “lido”, “ouvido”, “visto” (ou ainda “leia”, “ouça” e “veja”), como parte da nova plataforma de mídia –que, no futuro, deverá incluir seriados de TV e filmes.

Há também rumores sobre uma loja de aplicativos, a Facebook Apps, e mais divulgação para o Facebook Credits, uma moeda virtual que permite compras de aplicativos, tornando mais agressivo o comércio digital na rede. Com isso, haveria espaço para mais um botão, “quero”, segundo os sites de tecnologia.

Sobre Administrador

Faça Seu Comentário Aqui!!! Fique Avontade.

Publicado em 23/09/2011, em MEGANEWS e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente! Comentário com palavrões,links,ou qualquer outro tipo de violação será excluído. Sigam @MegaCanalBlog