Record abordará trama de pai católico e filho ateu em “Máscaras”

https://i0.wp.com/natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120208135804.jpg

Assim como “Rei Davi”, que retrata uma das histórias mais famosas e polêmicas da Bíblia, a Record investirá ainda mais – embora de uma outra ótica – a religião.

Em “Máscaras”, nova novela de Lauro César Muniz, haverá um núcleo representado por Cecil Thiré e Dado Dolabella que terá a religião como pano de fundo. Cecil será um juiz aposentado e extremamente católico enquanto Dado será um astrofísico ateu.

Questionado pelo UOL sobre a importância da trama em sua novela, Lauro César afirmou que a mesma não será a principal da história e que o tratamento do assunto será feito apenas no âmbito dos personagens. “Não haverá discussões filosóficas. Não gosto de generalizar o discurso, senão vira pregação”, disse o novelista.

Outro ponto levantado ainda nesta entrevista foi a viabilidade de tratar de um personagem extremamente católico em uma emissora que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus. Lauro disse que não teve problema algum junto à alta cúpula para que a sinopse fosse aprovada.

Embora para uma emissora laica o assunto do catolicismo não fosse despertar tantas atenções, na Record pode-se encarar qualquer tipo de aprovação neste âmbito como vitoriosa.

No decorrer dos dez anos a emissora se tornou mais flexível. Cenas como casamentos em igrejas católicas, antes totalmente vedadas, passaram a ser permitidas, assim como o relacionamento homossexual, embora de forma bastante discreta.

 

Com Informações do Na Telinha.

Sobre Fern@Nd0

Feliz & Ousado ! ! !

Publicado em 08/02/2012, em Sem categoria e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente! Comentário com palavrões,links,ou qualquer outro tipo de violação será excluído. Sigam @MegaCanalBlog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: