Tela Quente: Com Gerard Butler e Jamie Foxx no thriller ‘Código de Conduta’

Quando o assalto a uma casa se torna fatal, o único sobrevivente do crime não para até que os responsáveis pela morte das pessoas que ele ama sejam punidos. Essa é a trama de “Código de Conduta” (2009), filme da Tela Quente desta segunda, dia 16, que a Rede Globo exibe às 22h50, logo após Big Brother Brasil 12 , um thriller angustiante do mesmo diretor de “Uma Saída de Mestre” (2003).

Código de conduta (Foto: Divulgação)Clyde (Gerard Butler) não poupa esforços para vingar a morte de sua família (Foto: Divulgação)

Clyde Shelton (Gerard Butler) é um pai de família exemplar, cuja esposa e filha são brutalmente assassinadas durante uma invasão domiciliar. Quando os assassinos são pegos, Nick Rice (Jamie Foxx), um ambicioso promotor da Filadélfia, é designado para o caso. Ele, então, oferece uma pena menor a um dos suspeitos em troca de seu tesmunho contra um comparsa.

Dez anos depois, o homem que se livrou da pena por assassinado é encontrado morto e Clyde Shelton friamente admite que é o culpado. Depois, ele manda um aviso a Nick: ou ele conserta a falha da justiça com sua família ou peças fundamentais em seu julgamento irão morrer.

Código de conduta (Foto: Divulgação)Um acordo do promotor Nick (Jamie Foxx) é o estopim para a vingança de Clyde  (Foto: Divulgação)

Logo, Shelton começa a cumprir suas ameaças, orquestrando de sua cela uma sequência de assassinatos espetacularmente diabólicos que não podem ser previstos ou prevenidos. Apenas Nick pode parar com a onda de crimes e, para isso, ele precisa superar este brilhante sociopata, que tem sua família na mira, em uma corrida contra o tempo onde até o menor deslize pode ser fatal.

 

Ficha Técnica

Exibição Segunda-feira, 16, às 22h05
Faixa Tela Quente
Título
Código de conduta (Foto: Divulgação)Código de Conduta
Título original Law Abiding Citizen
Direção F Gary Gray
Elenco Jamie Foxx, Gerard Butler, Colm Meaney, Bruce Mcgill, Leslie Bibb e Michael Irby
Sinopse Depois de testemunhar o assassinato de sua família e ver um dos culpados ganhar liberdade graças a um acordo feito por um ambicioso promotor, Clyde faz de tudo para evidenciar as falhas no sistema judiciário, nem que para isso tenha que cometer crimes
Gênero Suspense

Publicado em 16/01/2012, em MEGANEWS e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O filme é sensacional pena que vocês cortaram as partes melhores do filme,eu tenho todos os filmes de gerard butler, por favor quando passar os filmes de gerry ~não cortem se quiser ter audiência.

    Curtir

Comente! Comentário com palavrões,links,ou qualquer outro tipo de violação será excluído. Sigam @MegaCanalBlog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: