Globo diz que crise na Europa pode afetar vendo de duas produções, confira!

Remake de “O Astro” é uma das apostas da Globo no exterior

Às vésperas de participar da Natpe,uma das maiores feiras de TV do mundo, que acontece de 23 a 25 deste mês, em Miami, a Globo se mostra cautelosa com suas perspectivas de vendas internacionais em 2012.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Marco Aurélio Canônico e publicada na Folha desta segunda-feira (16).

“É um ano que vai exigir muito trabalho, não estamos vendo como um ano brilhante, por causa da crise mundial”, diz Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.

“Portugal, que é um mercado extremamente importante, está um caos. A Espanha, onde apostamos muito, também está problemática. A Europa como um todo está complicada.”

A luz no fim do túnel, segundo ele, é a expansão do mercado asiático e, principalmente, do hispânico, aí incluído o de dentro dos EUA.

Para a Natpe, a Globo leva produtos que tiveram bons índices de audiência, como as novelas “Insensato Coração”, “Araguaia” e “O Astro” e as séries “Mulher Invisível”, “Tapas e Beijos”, “Macho Man” e a terceira temporada de “Força-Tarefa”.

“Eu particularmente acredito muito em `O Astro’, acho que tem uma trama boa, essa coisa meio mística, e é uma novela mais curta. ‘Araguaia’, que foi indicada ao Emmy, também é aposta”, diz.

Com informações do f5

Publicado em 16/01/2012, em MEGANEWS e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente! Comentário com palavrões,links,ou qualquer outro tipo de violação será excluído. Sigam @MegaCanalBlog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: