Bomba: Internautas satirizam filha de Justus

"Filha do Justus"

Twitter "Filha do Justus"

Como vocês viram, a sociedade é mesmo crítica, através disto um portal de Deficiente publicou uma nota:

Caro leitor,

Não sei se você já viu, mas foi criada algum tempo atrás,  uma página do Twitter usando a identidade da pequena Rafaela, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. Uma tremenda brincadeira de mau gosto onde, por incrível que pareça, o número de seguidores cresce a cada dia. Atualmente essa página tem mais de 26 mil seguidores, isso mesmo, 26 mil! Não se sabe quem está por trás dessa página, mas essa pessoa já criou perfil também, no facebook. O que acontece com o ser humano hoje em dia? Quando se cria uma página de trabalho voluntário e solidário para ajudar crianças doentes ou com deficiência, há pouquíssima participação das pessoas, agora quando uma página é criada para satirizar, ofender e constranger o outro, há inúmeros seguidores. Lamentável! (Nota do blog Deficiente Ciente).

Veja abaixo o texto do advogado e jornalista Alexandre Secco, do site Media Circus, acompanhe.

Na onda das discussões sobre o câncer de Lula, recebi um link para uma conta de Twitter chamada de “Filha do Justus” (@FilhadoJustus). O perfil informa: “Conforme confirmado por Ticiane Pinheiro, sua filha Rafaella Justus não sofre de nenhuma síndrome”.

Trata-se evidentemente de um canal fake, uma brincadeirinha. Fakes e brincadeirinhas como os tantos criados sobre o câncer do ex-presidente Lula. Já abordei o assunto aqui.

O canal Filha do Justus era seguido por mais de 23 mil pessoas até a manhã de terça feira, o que é espantoso. Mais espantoso ainda considerando que as 1.475 contribuições feitas até o momento procuravam imitar o que falaria uma criancinha. “CORDEI KD DEDEIRA”, etc, etc.. A verdadeira Rafaella tem menos de três. E ainda mais espantoso do que tudo isso é constatar que existam desocupados com tempo suficiente para uma produção tão intensa de piadinhas. Quase 1.500 tuítes…

A internet reproduz a vida, por mais piegas que seja essa afirmação. Quando você pensa que já viu tudo eis que alguém é capaz de te surpreender com mais cretinice e mau gosto. Não consigo ver graça na brincadeira de Rafaella. Não vi graça nas brincadeiras sobre o câncer de Lula. Não vejo graça nesse humorzinho besta e apelativo estilo Rafinha Bastos. Gosto da ideia de uma espaço sem fronteiras na internet, mas acho que a atitude de assumir a identidade de outra pessoa está tipificada no Código Penal, não se trata de liberdade e sim de abuso.

E o que dizer para essa gente, os abusados? O que pedir para essa gente que acha legal se divertir expondo a imagem de uma criança? A resposta, na minha opinião: NADA. O ânimo de pedir pressupõe que o outro ouça, que seja capaz de avaliar o pleito e refletir sobre ele. Não me parece o caso de gente que se diverte com a imagem de criancinhas.

Andar pela internet é como andar por uma cidade. Há igrejas, casas respeitáveis, bairros bem cuidados, mas sem querer você dobra uma esquina e cai na cracolândia, entra nos domínios de traficantes. Não dá para chegar pedindo ordem e decência nesses cantos. O melhor a fazer é dar a volta e deixar que os doidos se entendam até que uma força maior estabeleça a ordem.

O diabo da internet é que a rede tem uma incrível capacidade de espalhar suas loucuras e ofensas. Voltando ao exemplo da cidade, os pobres dependentes da cracolândia podem se mover muito pouco, conseguimos facilmente escapar deles. As bobagens da internet piscam em nossas caixas postais e se espalham…..Assim é a internet.

Leia Mais:

Justus: “Minha filha não tem problema de saúde”

E ainda, Justus diz que não se diz preocupado!

Rafaela, Roberto Justus e Ticiane Pinheiro

Rafaella Justus, filha de Roberto Justus com Ticiane Pinheiro, já é alvo de muitos comentários maldosos. Isso, entretanto, não incomoda o apresentador. “Já estou vacinado. Antes, já era assim, agora está um pouco pior. Mas eu não estou nem aí”, comentou à “Isto É Gente”.

Ele ainda revelou que a filha também não liga, e é uma menina muito extrovertida. “Ela virou uma menina super desinibida, entrou no palco do programa da Ana Hickmann falando pelos cotovelos. Ela não está nem aí, já tem essa veia artística”, se gabou.

Além disso, o fato de a caçula ser muito mais nova do que seus outros três filhos, não o incomoda. “Eu acho legal porque você fica com uma imagem totalmente diferente de cada um. São momentos de vida muito interessantes”, se divertiu.

Acesse: portalmegacanal.com.br

Sobre Fern@Nd0

Feliz & Ousado ! ! !

Publicado em 28/11/2011, em MEGANEWS e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 33 Comentários.

  1. gente para os pais essa criança é a mais linda do mundo todos os pais acham os filhos bonitos ridículos são vcs q ficam fazendo esses comentáris idiotas vão procurar o q fazer cambada de desoculpados.

    Curtir

  2. se eles não assumem q a criança é especial,o azar é deles.o importante é q se deus mandou assim,q assim seja´.e o mais importante ainda: não é a boniteza de fora e sim a de dentro.
    deus abençõe.

    Curtir

  3. Lamentável a falta de respeito com o próximo e falta de bom senso, família Justus que Deus continue abençoando sempre pois a Rafa é saudável sim e linda.

    Curtir

  4. RESPEITEM A CRIANÇA,ISSO NÃO É LEGAL E SE FOSSE UM FILHO DE VCS?SE PONHAM NO LUGAR DELES,UMA CRIANÇA INOCENTE QUE NÃO SABE DE NADA E ENM TEM CULPA DE TER VINDO DE PAIS RICOS,HUMANIDADE BOSTA ESSA TODOS VCS QUE COMENTARAM SÃO UNS BOSTAS,PRINCIPALMENTE QUEM CRITICA,SE PODE SSE PUNIR QUEM FAZ ESSA MALDADES SERIA BOM,POLICIA FEDERAL INVESTIGUE QUEM FAZ ESSAS MALDADES.

    Curtir

  5. Evelyn Bonnard Ramos

    A sociedade impõe critérios e tudo o que foge do que julgamos ser o correto é visto com preconceito e se torna motivo de piada…..Devemos seguir um padrão??? Porque??? Não existem padrões, regras…Temos é que ser feliz cada um da maneira que achar melhor pra si e não perder tempo criticando a vida alheia, nos preocupar em ajudar o próximo e não ficar questionando a beleza ou a saúde de uma menina de dois anos. Bonita, feia, normal , doente….Meo Deoooosss, que importância tem isso, a gente pode ver nos olhos dela, dos pais, da família que eles são felizes. BASTA!

    Curtir

  6. Imagine como deve ter sido difícil para eles e vejo que tentam superar, só que isso da maneira deles. Bola pra frente Ticiane!!!!!!!!!!! As pessoas deveriam preocupar-se com os seus problemas e parar de divulgar nas redes sociais esses links absurdos sobre essa criança que dá tanto orgulho aos pais.É uma tremenda falta de ocupação! Deixem que eles curtam sua filha como vcs curtem os seus. Vê-se claramente nos olhos e na maneira de agir da Ticiane e do Justus, que essa criança veio para SOMAR! É lindo vê-los juntos e felizes, parabéns merecem toda minha admiração e respeito!

    Curtir

  7. pergunta pros falastrões: Sabe pq a tartaruga vive cem anos?
    resposta: pq ela só cuida da vida dela!!!!!!!!!!! kkkkkk
    a resposta da mãe está correta, talvez a criança de fato tenha saúde clínica, e aí?? ela tem obrigação de participar a vida dela com pessoas egoístas como alguns de vcs?? agora vamos execrar esta família pq sua filha tem uma enfermidade?? faça mil favores vão orar a Deus pois o amanhã de cada um que criticou está por vir!! não esqueça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  8. Essas pessoas ignorantes e sem educação,não sabem o que estão dizendo a menina tem saúde é feliz e tem pais que a amam isso basta para ser feliz…criança é sempre uma benção de Deus,familia Justus não tem que dá ouvido a esse tipo de gente que não tem o que fazer,parabéns pela Rafa e qque Deus continue abençoando o lar de vcs.

    Curtir

  9. sergio ricardo da luz

    É preciso separar as coisas. O pai é um bossal e a mãe é leinda mas futil. Nem por isso alguém tem o direito de humilhar a menina que não tem culpa de ser filha de que é. Ela merece o respeito de todos.

    Curtir

    • Incrível como a ficção se confunde com a realidade!! vc nem conhece de perto essas pessoas de quem vc tá falando e mesmo assim fala com tanta propriedade. parece brincadeira o mundo onde vivemos hj!!! Eu nem te conheço, mas será que vc é a melhor pessoa do mundo?? faz um análise aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  10. Parabéns ao autor pela humanidade, consciência, amor ao próximo.

    Curtir

  11. Sil vanda Amara

    A Rafa é realmente uma bonequinha linda de lousa. Parabéns aos pais , a Rafa e aos invejosos desculpem MORRAM!

    Curtir

  12. Gente medíocre que não tem o que fazer,não importa se a criança é rica ou não é uma criança com uma debilidade. Mais respeito com as pessoas monstros; vão procurar o que fazer.

    Curtir

  13. Todo mundo tem um pouco de razão. Não sei o que é pior: usar a menina para aparecer na mídia ou ficar falando mal dela. Aliás, aposto que quem disse que ela é “horrorosa”, é muito mais feio que ela, exala doença mental e pobreza de espírito pela internet. Coitados!!!! Vão cuidar da vida de vcs. Façam sátiras de vcs mesmos.

    Curtir

  14. Doentes são as pessoas que estão satirizando o problema da Rafaela..são doentes na cabeça, na alma e no espírito, são pobres de espírito. Vâo arrumar o que fazer, cambada de doentes !

    Curtir

    • Concordo com vc Carol. Maldade zombar a crianca. Acho idiota dizer que ela é bonita, nao é necessario, é dispensável e certamente mentiroso. Mas dizer que é feia, horrível e zombar é cruel. Sejam HUMANOS.

      Curtir

  15. 1) O texto de fato está sem sentido. 2)Os pais são pessoas públicas, adoram expôr as proezas da filha no globo.com. Ora, só que a menina aparenta ter uma síndrome e ele poderiam divulgar o espaço que a mídia lhes fornecem para conscientizar a população sobre a doença da menina, em vez de querer explorá-la semanalmente nas colunas sociais com uma suposta beleza, esperteza e charme que eles dizem que ela tem (e que francamente todo pai diria de sua filha). Quem está na chuva é para se molhar, então não venha expor uma criança de 2 anos na mídia, esperando que todo mundo vá apenas elogiá-la. Não dá para ter só o bônus, também temos que suportar o ônus. 3)Pessoas politicamente corretas são as mais hipócritas. Se não aguenta humor, vá ver zorra total.

    Curtir

  16. a garota eh doente, os pais sao publicos e o Justus eh um bossal. claro que a garota nao eh nada bonita, ela eh feia e pronto. que frescura tentar querer tentar cobrir o sol com a peneira.

    Curtir

  17. Vão tomar uma dedeira de nestones and cala a boca vocês recalcados

    Curtir

  18. Que menininha feia! ela é horrorosa. E liberdade de expressão existe pra satirizarmos o que quisermos. Como o Justus diz, ele nem liga, e vocês também não deveriam ligar, pois esse texto foi escrito por um falso-moralista, com certeza. E só pra ressaltar, quem diz que essa guria é bonita tá sendo hipócrita, pq, convenhamos A MENINA É HORROROSA

    Curtir

    • vcs que dizem que a criança é feia, feio são vcs ela é uma dádiva de DEUS não se deve dizer isso de uma criança inocente, e quem vão paguar perante DEUS é todos vcs que falam mau de uma pessoa que não sabe nem se defender que coisa feia vcs são ridículos vão tomar conta da vida de vcs o que adianta ser lindo por fora e ridículo um monstro por dentro para DEUS não adianta nada se toquem imbessies!!!

      Curtir

      • é isso ai tacy falo e disse esse povo num tem mesmo o que fazer a menina é linda aos olhos do pai e pra vcs que falam mau da menina indiotas são vcs feios horrorosos se encherguem carniças!!

        Curtir

  19. eliana liberatti

    Familia Justos sejam felizes e aproveitam da benção de DEUS que é essa coisinha mais linda que é a filha de vcs bjs .

    Curtir

  20. eliana liberatti

    oi vc é linda demais que olhos lindo puxou seus pais que são lindos , olha deus é maravilhoso faz tudo perfeito por certo vc vai ser uma criança muito feliz , e nao liga para fofoca não . bjs

    Curtir

  21. Pedro Paiva

    Por isso a vida é melhor que a internet, pode-se trancar os pobres e drogados em uma perua e despachá-los em uma outra cidade, enquanto na internet a gente é obrigado a conviver com sujeira e imundice. OH WAIT!

    Curtir

  22. Nunca desista isso pode ser um oportuunidade para ver q deus e podetoso nao desiste

    Curtir

  23. Preguiça desse texto, garanto que nunca tomou dedeira de nestones!!! A Rafa é uma gracinha, os criadores do twitter fake fazem graça por ela ser ryca, só isso, quem segue o perfil, sabe disso! Rafa sambando de Pampilli na cara dos politicamente corretos wannabe! =P

    Curtir

  24. Discordo. Existem inúmeros perfis na internet se passando por pessoas famosas. Acho que o preconceituoso foi quem escreveu o texto. O twitter em questão não explora nenhuma doença, mas faz graça com a idade, riqueza e suposta prepotência da menina. Se há quem explore sua imagem, são seus próprios pais, toda semana na capa de alguma revista.

    Curtir

  25. Que texto mal escrito, mano.

    Curtir

  1. Pingback: Bomba: Internautas satirizam filha de Justus « Portal S4

Comente! Comentário com palavrões,links,ou qualquer outro tipo de violação será excluído. Sigam @MegaCanalBlog