Bomba: Record adquiri com exclusividade os jogos panamericanos de 2019

Não será desta vez que a rede Globo, vai tirar os jogos Panamericanos da Record, pois ela acaba de comprar os direitos dos jogos de 2019 com exclusividade, que possívelmente será realizada na América do Sul, com a Argentina, Brasil e Colômbia para sediarem o evento.

Argentina em Rósario, Brasil em Bélem ou Salvador e a Colômbia em Medéllin.Podem surgir outros países a sediarem o evento, mas os mais cotados e falados são estes 3.

Agora vejam na íntegra o que o R7, postou em seu portal.

A Record conquistou os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas previstas para o evento. Sendo assim, ela será a única a poder transmiti-lo em televisão aberta e nos canais pagos, além de internet, celular e qualquer outro meio de comunicação.

O acordo com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico brasileiro sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada por Record, Record News e R7até o momento.

A satisfação dos dirigentes com a qualidade da transmissão do Pan de Guadalajara e de eventos esportivos anteriores foi fundamental para a decisão da Odepa em favor da Record. Também pesaram a favor da emissora o reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, o desenvolvimento do esporte no continente e a exposição dos patrocinadores do evento e das transmissões.

A aquisição dos direitos dos Jogos de 2019 dá sequência a um ciclo de investimentos do Grupo Record no movimento olímpico. A emissora exibirá a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade, além de ter direitos de exibição também da edição seguinte, de 2016, no Rio de Janeiro.

Além disso, a Record já exibiu com exclusividade, pela primeira vez na televisão aberta brasileira, os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010. A emissora possui ainda os direitos de transmitir os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Depois de Guadalajara, há ainda o Pan de Toronto, em 2015, que será exibido no Brasil somente pela Record.

O anúncio oficial acontecerá hoje, às 15 horas de Brasília, no Hotel Presidente Intercontinental de Guadalajara.

Por: Rafael Spoljaric e R7

Publicado em 27/10/2011, em MEGANEWS e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Os jogos não devem dar audiencia com excesao do futebol e volei.Eu vi uma reportagem na tv brasil que a globo pagou 5 x mais em 2008 para transmitir os jogos de pequim que o valor pago pela record para transmiti os de londres.ou seja a record esta comendo os restos da globo.

    Curtir

  2. Kkkkk.ESSE DAI ALUISIO ESCREVEU UM COMENTARIO ENORME FALANDO DA RECORD DEVE SER FÃ.É CLARO QUE A GLOBO É MAIOR E TEM MAIS CREDIBILIDADE.DEVE SER FUNCIONARIO DELA.DEVE SER FAXINEIRO.

    Curtir

  3. Sinceramente…. Não vejo os jogos de 2019 como uma coisa importante… Acho ate´que a TV GLOBO tems transmissões mais importantes pra fazer e nem entrou na briga para a transmissão deste evento. Por outro lado, acho que nem a RECORD deveria transmitir, é uma perda de tempo pra eles… Adoro o jornalismo da Record, no entanto a record está dedicando parte dos melhores jornais ao PAM, uma coisa que me obriga a mudar de canal, já que quero saber o que acontece aqui, não lá fóra…. Pensem direitinho….

    Curtir

    • nao entrou na disputa por q nem soube, o q a odepa prefere?mais pontos e menos espaço para seus patrocinadores ou menos pontos e mais espaço? por isso nem teve convite a globo.

      Curtir

  4. Coisa linda. Estou amando a transmissão. Os erros, sim, ocorrem. Mas, veja, é o primiero evento esportivo deste porte na Record. Para mim, nada há para reclamar. Record está dando show. Estou com a Record, estou com o BRASIL. Que venham as medalhas e o incentivo para que nossas crianças e jovens desejem praticar esporte. Não apenas para competição de alto nível, mas pela busca de qualidade de vida.

    Curtir

  5. Aluisio Duran

    Os mesmos que reclamam que a Rede Record copia a Globo, aparecem agora para dizer que a Record não está igual a Globo!

    Em relação a transmissão dos Jogos Panamericanos, cabe salientar que se fosse exclusivo na Globo, o público teria no máximo alguns boletins dos jogos e nada mais.

    A Record exibe com profundidade e os jogos são um sucesso, afirma o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

    O mais importante é que a Rede Record mostra que tem identidade e é sim diferente da Globo. Tem seu estilo próprio, mais simples, mais popular e mais alegre.

    O Brasileiro demora a assimilar essa realidade porque acha que a Globo é dona do Padrão de Qualidade, dona do esporte e única formadora de opinião do povo brasileiro, mas, com o tempo começa a perceber que não é mais assim.

    Aqui um paradoxo: Os mesmos que reclamam que a Record copia a Globo, aparecem agora para dizer que a Record não está igual a Globo. Apontam diferenças entre narradores como se a Globo fosse o único padrão a ser seguido. Lembram e até fazem elogios ao Galvão Bueno. Chega a ser bizarro!

    A Record começou a demonstrar sua personalidade própria e estilo dando maior visibilidade aos Jogos Olímpicos de Vancouver, o que agradou ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que está perplexo com as 150 horas de transmissão dos Jogos Panamericanos de Guadalajara só na Record, sem contar a Record News e o R7.

    Nem no PAN do Rio em 2007 se mostrou tanto!

    O Mercado publicitário percebe na Record novos caminhos de atingir a massa com maior profundidade, afinal é melhor 12 pontos por 8 horas ou 35 pontos por 2 minutos?

    A Globo com seu plano de boicotar os Jogos Panamericanos deu um tiro que saiu pela culatra, ou seja, até no futebol já tem quem diga que na Record teria muitas outras oportunidades quanto a horários e formas de compensar patrocínios, já que na Record existe maior flexibilidade na área comercial e na Grade de Programação. O Felipão (Luiz Felipe Escolari) é um dos que já fizeram elogios e outros comentam a forte repercussão dos jogos em comparação as edições anteriores que na Globo não foram sequer exibidos ou lembrados.

    É uma nova visão e um novo estilo que começa a dar certo!

    O mercado publicitário assim como o povo brasileiro começam a se dar conta disso.

    Começou com os Jogos de Inverno de Vancouver que alcançaram repercussão recorde. Antes na Globo que detinha os direitos nada era apresentado aos brasileiros que desconheciam os Jogos e nem mesmo os atletas brasileiros tinham espaço.

    É um novo momento pra se avaliar essa questão da repercussão em outra emissora. Afinal, não existe somente um jeito de fazer televisão. O Brasil cresceu, não somos mais um país controlado por uma rede de TV, a competição existe e pode ser de igual pra igual em poucos anos, pelo menos é isso que a Rede Record demonstrou com essa Transmissão que pode ser ainda muito melhor e com número menor de falhas em 2012. Só isso, já demonstra que os investimentos valeram muito à pena, e que a Globo errou feio na sua avaliação.

    A. Duran

    Curtir

Comente! Comentário com palavrões,links,ou qualquer outro tipo de violação será excluído. Sigam @MegaCanalBlog

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: